segunda-feira, 25 de maio de 2009

Inspiração


Todos sabemos que vivemos uma época em que as ideias são apenas reciclagens de outras inspirações passadas, que a novidade não é mais que pegar numa paleta já existente e construir algo com outras cores, que ser criativo é de facto possível, mas dá ainda mais trabalho do que há um século atrás.
Deste modo, este novo blog apesar de ser algo que até à data ainda não encontrei algo similar, teve como base uma senhora muito inspirada que fala de forma desenfreada acerca do fantástico mundo das mulheres, o seu potencial, o seu poder. E sem papas na língua aborda o sexo de uma forma tão cultural que nunca chega a ser brejeira (é o que dá viajar, segundo ela). Para quem não a conhece, eu apresento-a. O seu nome Sissi, pode parecer vulgar, mas o tintilhar dos seus dedos juntam as palavras em ideias e ideais completamente fora do quadrado, e garanto que já conquistou muitos leitores. Quer no seu blog, quer através do livro que lançou.
Esta menina particular que conversa sobre cenas de gaja, mas que até os maiores machos lêem (podera, ela até os ensina a eles), serviu de mote para estes meus disparates a que me proponho disparar. Se ela pode falar de cenas de gaja, se os jogadores de futebol podem escrever biografias acerca das suas vidas, que a mim não me interessam para nada, porque é que não hei-de falar sobre a minha gente? Sobre plumas e lantejoulas, sobre bolas de espelhos, sobre uma massa que aqui está, mas que só resolve aparecer de vez em quando em manada no meio da rua num desfile?
Quero mostrar outro ponto de vista, e definitivamente acabar com o estereotipo da "bicha maluca" com o qual sou tantas vezes comparado. Tenho por instinto ser diferente, mesmo que isso nunca seja 100% conseguido, e por isso mesmo, quero e preciso de vos mostrar que nós, homossexuais, podemos ir muito mais além do que sexo promíscuo, intrigas idiotas e preocupação quase obstinada com o visual e a revista Maria. Vou mostrar-vos que sim, temos um certo encanto por sermos arrojados e excêntricos (nem todos), mas que no fundo também nos preocupamos com questões tão heterossexuais como vocês.
E bem, posto esta inspiração e mais umas afinadelas na introdução, é chegada a hora de depois deste, começar a minha demanda pelos disparates.
Um beijo, Pi!*

Sem comentários:

Enviar um comentário