sábado, 9 de janeiro de 2010

O Poder da Embalagem


O início do ano tem deixado o Pi a modos que deprimido e inseguro consigo próprio. Tem mesmo voltado à tona um sentimento que julguei enterrado na minha adolescência. Bem sei que para todos o que vão ler o post de hoje vão achar que estou completamente doido e que não devia andar a sentir-me assim, mas que fazer, começa a ser inevitável não ter o ego em baixo e sentir-me rejeitado!
Durante uma grande parte da minha vida tenho travado uma batalha feroz entre a minha embalagem e o seu conteúdo, tendo obviamente ambas sofrido extremes makeover radicais, contínuo a sentir o mesmo que sentia quando tinha 14 anos e borbulhas gigantescas na cara. E se o meu interior mudou de 8 para 80 tendo-me tornado numa pessoa que independentemente dos seus defeitos e virtudes eu admiro e adoro, o meu exterior fica um pouco aquém do que eu gostaria. Sim, sinto-me feio e este é o pensamento do início do ano. O Pi está longe de gostar do que anda a encontrar no espelho e isso anda a deixá-lo doido. Sim, tenho consciência de que sou extravagante no meu estilo, de que sou arrojado com as cores, de que dou nas vistas, e que sim, posso até chegar a ser por vezes uma daquelas princesas encantadas que falei outrora, e tenho perfeita consciência de que isso pode não ser muito atractivo para os caçadores furtivos que andam por aí nessas selvas da cidade, tendo em conta que vivemos numa época em que só é bonito quem é estereótipo de capa de revista, ou até dos morangos wannabe. Estou longe de ser o que a grande maioria procura e isso de certa forma acaba por me deixar fragilizado quando em plena caça me vejo ser ultrapassado por todos aqueles que correspondem a estes desejos comuns de procura num parceiro. Que fazer? Embebedar-me até cair para o lado, fingir que nada daquilo está a acontecer e tentar não pensar que essa vai ser mais uma noite em que vou sozinho para casa sem ninguém para me aquecer.
Não digo que acho que devia mudar, que devia tentar ser uma pessoa diferente, mudar o meu slogan e logótipo, porque isso seria mudar muito mais que o exterior, e eu não estou disposto a mudar a forma como sou por ninguém ou por nada. No entanto ver-me assim posto de lado só porque sou menos bonito… Deixa-me triste. Ridículo? No fundo há quem sinta o mesmo e todos nós pertencemos ao clã dos Narcisistas Conscienciosos.
E é aí que entra esta batalha interior! Caraças, se sou um rapaz inteligente, culto, comunicativo, simpático, educado, divertido (ai essa modéstia Pi). Se tenho perfeita consciência de que sou um rapaz intelectualmente cativante e estimulante, porque é que me continuam a ver apenas pela forma como sou por fora? E não me chamem de hipócrita ao dizer-me que também faço o mesmo, porque independentemente das minhas intenções com um gajo qualquer, dou-lhe sempre o benefício da dúvida e não é por não fazer o meu tipo, ou não o achar atraente que vou deixar de falar com ele ou dar-lhe um valente gameover! Mas eu sei, a sociedade anda de olhos fechados e esta política de publicidade avassaladora que se instalou na aldeia global é rainha e não há nada que possamos fazer.
Por agora a crise ainda não é grande, porque simplesmente não estou apaixonado por ninguém e isto só acontece nas noitadas com intenções de curtir com alguém. Mas e se. E se me apaixono e sou rejeitado por estas questões? Eu sei… É difícil o Pi apaixonar-se, e também sei que todos nós passamos pelo mesmo, ninguém comanda os sentimentos. Mas não consigo deixar de dar as culpas neste julgamento ao que encontro no espelho, e sentenciá-lo com pena de morte por ter de continuar sozinho e sem ninguém. E já nem falo nas bem ditas quecas do vosso amigo, porque essas andam pela hora da morte e nada tem acontecido… Vá, não estou a ser totalmente honesto, mas isso já é outro disparate. Mas entendem onde quero chegar? Ou a esquizofrenia deste post está de tal modo arrojada que só digo verdadeiros disparates? Bolas!
Enfim, precisava de soltar um pouco desta crise que se voltou a instalar em mim. Prometo tentar não pensar muito nisto e continuar a sorrir como sempre. De máscara fingida para a dor não custar tanto. Quanto a vocês, satisfeitos ou insatisfeitos, vejam para além do merchandising de campanhas de publicidade e tentem provar o produto antes de o deitar fora. Sabem que muitas são as marcas que fazem testes de prova e é precisamente para isso que elas servem, para ficarmos a saber se gostamos ou não.
Beijinhos, Pi.*

6 comentários:

  1. Apetece-me comentar: "Oh Pi que Disparate!!"

    ResponderEliminar
  2. Acho que é um bom assunto par vires ao meu TalkShow =P ;)


    Infelizmente o nosso mundo vive de máscaras... O truque e conseguires ver além dela e fazer que quem te rodeie tb veja ;)

    ResponderEliminar
  3. Dear Pi...
    não é por te dizerem mil e uma vezes que és "homem como não há mulher nenhuma" que te vais sentir mais atraente ou jeitoso
    sei que não ajuda muito, mas se te aceitares como és (no meio das tuas muitas transformações), que a tua confiança tambem vai voltar
    por muito feio que te sintas, se souberes quem és e tiveres confiança nesse "ser"... vais ver que a tua forma de encarares o mundo vai mudar
    hás-de chegar em frente ao espelho e em vez de dizeres "pff, não gosto do que vejo", podes dizer "sou como sou, se X não me quer, há por aí muitos Y's que me querem...não quer dizer que vão ter alguma coisa MUAHAHAHAH!"
    pronto, já fui mázinha :P
    só te posso dizer que é tudo uma questão de mudares o teu ponto de vista

    Kiss Kiss,
    Mariana

    ResponderEliminar
  4. Marieine fizeste-me sorrir ;)
    Obrigado!

    Mister Pedro... Bora lá então combinar esse tal TalkShow xD

    ResponderEliminar
  5. Pi, nao quero nem tens necessidade de te sentires assim, ambos sabemos que o pais está em crise, não só monetaria... e nao é por uma pessoa ser mais ou menos bela que vai tirar partido do que quer que seja... Até porque se te apaixonares o teu olhar vai mudar. E a pessoa-alvo será enfeitiçada pelo teu carisma e beleza (interior e EXTERIOR, SIM EXTERIOR) Portanto nada de maus pensamentos and just let it Go.... The Show Must Go On!!!!

    Beijinho querido e quente!

    ResponderEliminar
  6. Meu querido!! Já que estás interessado em continuar a evoluir enquanto pessoa, o que acho óptimo... aqui fica a questão: Será que não ages da mesma forma? Será que tu próprio não procuras a embalagem?
    Dei comigo a pensar nisso depois da minha última rejeição e percebi que faço exactamente o mesmo, daí a ter percebido tão bem assim que passou o sentimento de rejeição e revolta. Vou tentar mudar!!!
    Abraço Amigo
    Rui Santana

    ResponderEliminar