domingo, 20 de setembro de 2009

Não sei lidar com joguinhos psicológicos...


Hoje apetece-me puxar ao sentimento e ao coração. E começo por justificar esta minha ausência mais marcada precisamente deste modo, entrei numa fase em que as histórias assolapadas de 5 minutos deixaram de me satisfazer e pretendo algo mais do que uma fatia do bolo inteiro, mas confesso que andar às compras no tal mini mercado me está a deixar esgotado. Não que ande numa procura incessante, porque isso não iria resultar em nada e no final quando fosse pagar na caixa só ia levar fast-food outra vez. Não, ando controlado, demasiado.
Não digo que tenha encontrado o amor, porque sei que não, nem estou tão pouco apaixonado, mas confesso que existe por aí alguém que está a mexer comigo, mas que também está a deixar-me doido psicologicamente. Encontrei alguém diferente em todos os aspectos, mas que me falta com algo que acho importante, a chama. Estou baralhado com esta história, e quase que chego à conclusão de que se aproxima um Game Over, no entanto não consigo deixar de pensar nessa pessoa e nem me reconheço em várias atitudes que por vezes tenho tido.
Mas hoje, quando o percurso ganhou um contorno diferente, tomei uma primeira decisão. Não serei nenhum dado adquirido e nem continuarei a demonstrar os meus sentimentos, chega de ser o tal tolinho! Passarei a ser o Pi que sempre fui, frio, distante, por vezes arrogante e que não tem feitio para correr em vão! A outra foi a de que me afastarei. Não estou habituado a estes joguinhos psicológicos e prefiro sair de cena antes que o pano me caia em cima da cabeça.
Existem demasiados pormenores duvidosos, e vim até aqui hoje apenas para desabafar. Teria de permanecer aqui a noite toda para vos contar todos os pormenores, mas neste momento só quero parar de pensar e começar a ver mais acção se tiver que haver. O seguro morreu de velho e eu prefiro ser calculista e fugir antes da mágoa, do que continuar a investir e acabar na banca rota! Deste modo lá vai o Pi continuar a caminhar, sem perceber muito bem para onde, mas com a consciência de que começa a querer mais do que tecidos sintéticos. Em todo o caso ficarão a saber o que lhe vai acontecer. Em breve mais disparates de um passado bastante disparatado uma vez que o presente anda sedento de loucuras! Beijinhos, Pi.*

5 comentários:

  1. Basta esse "mexer contigo" que já te põe numa especie de controlo.

    Mas fazes bem, não te caia o pano do palco e te apague a luz, por alguns tempos.

    *

    ResponderEliminar
  2. Dear Pi,
    Será que não estás a entrar numa fase em que não queres ser Apenas Mais Um na vida de alguem?
    Sem no entanto te prenderes ou perderes um pouco da tua vida social?
    Pelo que li, noto uma certa necessidade em quereres abrandar, mas negas-te a faze-lo...
    Será que fazes bem?
    É com este pensamento que te deixo..

    küssen, Mariana
    (recem seguidora do teu blog)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariana!
    Sê bem-vinda aos meus disparates, que pelos vistos andam a ganhar contornos mais sentimentalistas.
    Em parte é verdade o que dizes, sinto que estou a entrar numa fase em que os meus "romances tórridos de uma noite" já não me chegam e que começo a esperar mais das pessoas, mas por outro lado, essa predisposição leva-me a ir ao encontro de outras tantas que se dizem preparadas mas que na realidade não estão, voltando eu à estaca zero ficando de mãos a abanar. Bem sei que não é tarefa fácil encontrar esse tal amor que dizem existir por aí, mas esse facto assusta-me e é precisamente por isso que não sei até que ponto valerá a pena.
    Até lá, mantenho-me neste limbo...
    Espero ver-te mais vezes, beijinhos, Pi!

    ResponderEliminar
  4. Por isso mesmo, pela incerteza se valerá ou não a pena, é que este teu post me cativou tanto.
    Não querendo puxar a braza a minha sardinha mas já o fazendo..julgo que estou numa situação semelhante à tua, apenas ligeiramente mais complicada. A comparação que faço entre tu e eu é que eu adoro o jogo psicologico da conquista, é altamente estimulante! (joguinhos depois disso, dispenso).

    vou continuar a seguir os teus disparates
    :)

    ResponderEliminar
  5. Bem, eu cá também adoro a dança da sedução e o jogo da conquista, mas não quando do outro lado só encontro vazio ou mesmo até uma espécie de rocha sem sentimentos... Mas este assunto já morreu e eu já estou a ultrapassar a questão!
    :)

    ResponderEliminar