terça-feira, 20 de outubro de 2009

Passivo ou Activo?


Hoje apetece-me perder as estribeiras e atacar uma questão abordada ontem entre amigos. Passivo ou Activo? Ou apostar na Versatilidade?
Para quem não sabe, vou partir numa dissertação de opinião que envolve o acto sexual em si entre dois homens. Para muitos, que não sabem como se processa o sexo homossexual, e nem tão pouco os nomes chamados, passo a explicar rapidamente:

Passivo: É aquele que é penetrado no ânus pelo pénis do seu parceiro.
Activo: O que penetra o ânus.
Versátil: O que é penetrado e penetra.

Este é o significado para cada conotação. Agora, depois, naturalmente, encontramos gays que só gostam de ser passivos, outros que preferem ser activos, e outros tantos que são versáteis. Não nos podemos esquecer que falamos de retirar prazer, e cada um fá-lo ou age de acordo com o que lhe confere mais gozo.
Até aqui está tudo bem, agora o problema surge quando uma vez mais gostamos de arrumar as coisas em prateleiras e interpretamos as preferências como uma atitude que vai além de um comportamento sexual! E essencialmente quando verificamos que até dentro da própria comunidade LGBT conseguem ser preconceituosos com os seus semelhantes.
Ora vejamos, um individuo afirmar que só gosta de ser passivo, é rapidamente encarado como a tal princesa encantada, e outro chegar e dizer que só gosta de ser activo, é sinónimo de virilidade e masculinidade! Estão a gozar, só pode! Portanto, querem com isto dizer que é-se mais “paneleiro”, e desculpem-me a expressão, se preferirmos levar no cu? Querem que eu explique o quão ridículo esse pensamento machista pode ser? Meus caros, somos todos gays a partir do momento em que só sentimos atracção física e sentimental por outra pessoa do mesmo sexo!
E quando gostam de tirar conclusões precipitadas e afirmam à partida de que uma “bicha” tem de ser passiva e um “machão” é activo? Meus amigos, meus amigos, já conheci tantos casos que comprovam o contrário. Se somos todos farinha do mesmo saco, qual é a necessidade de nos julgarmos superiores quando somos apenas activos? Isso vai fazer de nós menos homossexuais? Olharão para nós com outros olhos, do género: “Ah, este se calhar ainda pode ser heterossexual…”? Isso não será somente um medo da vossa cabeça porque ainda não estão totalmente resolvidos com a vossa situação e atitude sexual? A questão advém mesmo do pensamento primórdio e retrógrado de muitos heterossexuais não esclarecidos que gostam de dividir o nosso meio em duas secções, o que leva é a mulher e o que dá é o homem! E não se riam ao ler isto, muitas vezes ainda ouço a minha perguntar-me quando lhe apresento um casal amigo: “Então quem é que faz de homem e quem é que faz de mulher?”. Idiota, eu sei, idiota! Mas este tipo de pensamento ainda existe, e o pior, é de que existe dentro da cabecinha pequenina de muitos gays!
Meus leitores, com esta opinião ou não, vamos a acordar para a vida e deixar de ser tão limitados! Independentemente de qual seja o nosso papel no leito, somos todos feitos de purpurinas e lantejoulas. Mesmo que tenhamos uma atitude mais masculina, isso não faz com que deixemos de ser homossexuais. Portanto, vamos a abrir os olhos e deixar de, uma vez mais, preocupar-nos com miudezas! É por isso, que pelo sim pelo não, sou versátil… Serei hermafrodita por causa disto?
Beijinhos, Pi!*

4 comentários:

  1. Dear Pi,
    Finalmente "oiço" alguem falar deste tema tão polémico, e dar voz às perguntas e preconceitos presentes na cabecinha da muita gente.
    Não consigo ainda dar a minha opinião neste tema, pois ainda estou a tentar quebrar os limites da minha mente.
    Gracias por teres dado voz à vozinha sussurrante que por vezes anda pela minha cabeça
    ***

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem, fico feliz por isso!
    Acho que é urgente existerem mais opiniões e mais preocupações em deslindar as dúvidas que envolvem o meio LGBT. E este é um tema polémico que envolve um preconceito tão rídiculo que é realmente necessário focar e falar acerca de.
    Fico à espera que um dia formes a tua opinião e que a possas compartilhar comigo, até lá, fica pelo menos a minha opinião e a explicação do que é isto de se ser activo ou passivo!
    Espero ter sido útil de algum modo.
    Beijinhos Marieine ;)

    ResponderEliminar
  3. Querido Pi,

    Todos sabemos que a própria homosexual é tão ou mais preconceituosa que os heteros... Basta alguém dizer que gosta de ser passivo, para passar a ser chamado por "Passiva" em vez de ser chamado pelo nome. Passivade = Bixa, para essas pessoas, o que não tem nada haver... mas enfim! Cada vez mais preferia ter nascido hetero. Não por ser chamado de passiva, até porque eu acho que no meio é que se encontra o aus do prazer, pois quando duas pessoas se gostam há que haver cedencias e variar os papeis para que não haja monotonia. Cada um gosta do que gosta, mas no fundo todos gostamos do mesmo, de homens, certo?

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais Peter, só vens dar mais ênfase à minha afirmação, no fundo somos todos iguais!
    Quanto ao preferir ter nascido hetero... Entendo o sentimento, e embora isso já me tenha passado pela cabeça, acho que não mudava nada, as dificuldades existem em ambos os lados, e sinceramente, adoro ser homossexual, por mais problemas e tristezas que isso por vezes acarrete!
    Um beijão!*

    ResponderEliminar