quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Voz do Coração… Nunca Mais!


A conversa hoje é triste e de luto, porque o ardor que sinto no peito não pára de lacrimejar uma raiva demasiado dolorosa para ser suportável. Mas para que não fiquem sem notícias minhas e não surjam preocupações, passo a deslindar o desfecho do meu romance ligeiro e idiota que chegou ao fim e teve um final digno de filme (de segunda, definitivamente).
O Pi bem que sabia que devia escutar a voz da razão! Se ela nunca lhe falhou até hoje, porque é que me armei em parvo e fui dar ouvidos ao idiota do coração? Alguém me explica para que é que me deixei levar pela utopia dos sonhos e das princesas encantadas da Disney? Já um amigo meu disse outrora: “Um dia ainda processo a Walt Disney por andar a inventar histórias que nunca acontecem na vida real, e por andarem a criar sonhos de criança que perduram enquanto adultos que são autênticas aldrabices!” Assino por baixo!
O clímax de tudo isto foi simples. O tal rapaz dito tímido e introvertido afinal andava a disparar em duas direcções e queria experimentar a bigamia. Só que esqueceu-se de que neste país ela não é válida e as coisas podem correr mal. Como descobri? Ora, logo por azar, a outra pessoa envolvida neste triângulo amoroso/das bermudas, é meu conhecido, e em conversa chegámos à conclusão de que andávamos com a mesma pessoa! Hilariante? Assustador? Arrepiante? Ou demasiado cinéfilo para ser real? Pois, eu também não acreditava em novelas baseadas na vida real, mas agora entendo perfeitamente onde os brasileiros vão buscar tanta inspiração.
A minha reacção foi simples. Excluir, excluir, e excluir. Sem discussões, sem stresses, ou sem ter de descer do salto, até porque o menino desmentiu por mensagem a veracidade da sua grande lata. Portanto, posto isto, que havia eu de fazer? Dar-me ao trabalho de discutir o que não vale a pena? Mas ainda ando a pensar num plano maquiavélico de vingança, por incentivo de alguns amigos… Talvez o venha a concretizar, mas isso já são outras núpcias.
Detalhe só mesmo a fechar o episódio… Esta personagem, após o ter convidado com dias de antecedência para ir dormir a minha casa, no suposto dia em que vinha cá dormir, cria todo um drama de que o pai o queria levar para França e que tinha de ir jantar com ele. Eu tudo bem, fiquei com a pulga atrás da orelha, mas continuei a dizer, quando acabares vens aqui ter. Isto era 21h. Às 23h30, após ter estado 2 horas e meia sem me dizer absolutamente nada, apesar de eu lhe ter mandado duas mensagens, responde-me a dizer que só naquele momento havia acabado o jantar e que estava cansado e que precisava de estar sozinho e mais não sei quê. Fiquei lixado, obviamente que fiquei, mas vamos lá Pi, coitadinho do rapaz e tal, ouve o coração… Dia seguinte? Descubro que este grandessíssimo filho da mãe havia estado com o outro elemento, no bem bom… Pois é, gritante toda esta situação!
Enfim, estamos sempre a aprender, e algum dia esta situação havia de acontecer comigo… Próximo passo? Ressuscitar o velho Pi que arrumei no armário e deixar de andar por aí armado em parvo em busca do amor. Por agora vou tirar férias e vou às compras novamente. Ou muito provavelmente contactar um dos meus inúmeros números que possuo na minha lista telefónica. Estava a pensar no meu amigo alemão, que me dizem? Quanto a depressões ou sinónimos, podem ficar descansados, não tenho paciência para isso. O meu estado psíquico e a minha mente agradecem.
Beijinhos, Pi!*

3 comentários:

  1. Dear Pi,
    Infelizmente andam para aí muitas "novelas mexicanas dobradas em brasileiro" bem reais..
    Pelo menos ja te descartaste desse fime...
    Proponho que antes de ressuscitares o velho Pi, que faças um retiro espiritual. Que achas? Um fim de semana num sitio em que não te conheçam.. seja numa metropole distante ou mesmo no campo. Algo para recarregares as energias de forma relaxada.
    Digo-te isto porque é o que vou fazer com um amigo meu. É pena só ser um dia e meio, mas se é para relaxar...aproveita-se tudo.

    küssen
    Mariana

    ResponderEliminar
  2. Cara Mariana.
    Obrigado pela sugestão, e realmente já tinha pensado nessa situação. Mas ando com uma vida social tão agitada que não consigo tirar um tempo para mim. Antes disso, vou até uma esplanada com uma boa vista, ou simplesmente ver o mar, assim uma horinha só minha. Depois, lá para o princípio do próximo mês irei um fim-de-semana sim.
    Quanto a ti e ao teu amigo, aproveitei bem, e já agora por mim também!

    Bacio Pi!*

    ResponderEliminar
  3. Iremos aproveitar, este retiro no campo servirá para tirar de cá dentro o que ainda resta de pessoas que não mereceram o nosso esforço, que nao mereceram qualquer sentimentos que tenhamos tido por eles/elas; e para repensarmos nos projectos futuros. Praia, campo seja o que for os 3 precisamos de redefinir prioridades :P lá teremos de voltar à vida social agitada ... ** ai que castigo :P

    ResponderEliminar