quarta-feira, 8 de julho de 2009

Comentário Arraial Pride 09



O Arraial Pride 09... Que dizer deste evento?

No sábado dia 27 de Junho lá fui eu com uns amigos bailar o corpo e ver como se montou a festa deste ano. O local, como já foi referido anteriormente foi em Belém, ali mesmo juntinho à Torre de Belém, como que a fazer uma comparação dissimulada com os descobridores do passado que partiam em busca de caminhos desconhecidos, com um grupo de pessoas que abrem o caminho para a igualdade numa batalha igualmente feroz e perigosa!
Cheguei por volta das 23h, tendo já perdido muito do movimento que existiu durante a tarde, com jogos e actividades, música e álcool, conversas e convívios. No entanto não deixei de poder assistir a esta festa que a meu ver contínua semelhante a anteriores edições! Claro está, umas actuações a mais, assim armadas em concertos como a própria organização chamou, mas tirando isso, as mesmas barracas, as mesmas caras, os mesmos diálogos. O que mudou significantemente foi o espaço, que me relembrou um pouco os velhos tempos do Monsanto, tirando o rio mesmo ali como que a dar uma beleza extra a todo o cenário, porque de resto, tudo igual!
Pontos altos a referir? Ora bem...

  • Ter encontrado uma quantidade exagerada de gajos com quem já me envolvi ou tive uma relação mais profunda! Juro, parece que se juntaram todos e resolveram lá aparecer;
  • O factor tempo que deu um arzinho da sua graça e resolveu presentear os convidados com uma chuva intensa por volta das 4h da manhã. Mas enganem-se se pensam que guardamos as plumas e lantejoulas! Ficou tudo à chuva a curtir o som do Dj, ficando mais de metade das pessoas autênticos patinhos encharcados;
  • A actuação dos La Terremoto de Alcorcon;
  • Eu ter apanhado uma grande moca;
  • Estar em boa companhia com amigos de outrora e outros recentes;
  • Ter encontrado pessoas que já não via há algum tempo.

De resto, tudo igual, tudo na mesma! Dou apenas especial atenção a duas actuações: Les Baton Rouge, que por amor de Deus! Então estes marmanjos armados em banda de Rock completamente fora, a primeira coisa que dizem quando chegam ao palco é... FUCK YOU ALL!!! Olha, pois disse-lhes o mesmo em português, virei costas e fui buscar uma imperial. Já não há respeito, e muito menos pelos LGBT. Depois, a divertídissima actuação dos La Terremoto de Alcorcon que foram deliciosos ao cantarem músicas bem conhecidas, mas em espanhol e com a letra alterada. Foi sem dúvida um dos momentos hilariantes da noite! E posto isto, está tudo dito. Para o ano há mais e muito provavelmente, mais do mesmo!
Beijinhos, Pi.*

La Terremoto de Alcorcon;

Multidão Eufórica;

La Terremoto de Alcorcon;

Sem comentários:

Enviar um comentário