quinta-feira, 2 de julho de 2009

Soulmate

Ontem à noite dei por mim a pensar em almas gémeas. Na sua relevância nas nossas vidas, na sua importância para a maioria da população, na sua veracidade, na sua maior potência enquanto duas pequenas palavrinhas cheias de poder!
Existem? Estamos destinados a encontrá-la ? E existe mesmo outra pessoa neste mundo que se encaixe na perfeição com o que somos e queremos? O meu Eu espiritual poderia responder a isto de uma forma mais esperançosa, mas para o Pi as coisas são mais preto no branco.
Ouvi dizer algures que sim, existe um ser que nos está destinado e que cada um de nós tem direito a ele. Mas enquanto uns têm a sorte de o encontrar, outros passam uma vida inteira a fazer figura de idiota esperando numa espécie de fila das finanças, aguardando impacientemente pelo seu perfect match! E agora pergunto eu, será isto justo? Não admira que andemos todos a atrofiar confusos e perdidos em histórias de amor que não nos vão levar a lado nenhum. Pois pudera, se só existe um único ser em todo o mundo, que é o perfeito para nós, é normal que aqueles com quem tentamos o encaixe certo nos dê cabo da cabeça.
Eu discordo desta perfeição pintada de bonitinho! Discordo redondamente! Porque é que havemos de ter somente uma pessoa destinada? Porque não existir mais do que um? Ou, a pessoa perfeita para o momento perfeito? Acredito mais na verdade desta afirmação. Como a perfeição, na minha opinião, está longe de existir, porque é que haverá uma alma gémea? É impossível alguém adaptar-se às nossas vidas sem qualquer problema, é tecnicamente irrealizável! E se o ser humano é por excelência o primeiro a estar insatisfeito, sendo impossível estar realizado num todo, como é que surge algo que não o faça sentir que quer mais?
Mas, por outro lado, a utopia deste desejo faz com que muitos permaneçam agarrados a uma linha ténue de esperança. O simples sonho de haver alguém por aí que seja o(a) tal, deslumbra-nos e faz com que continuemos a nossa busca por esse amor muitas vezes inexistente. É por isso que depois entramos em depressões disparatadas, porque damos demasiado valor às palavras e esquecemos-nos de que tudo nesta vida é demasiado volátil e passageiro.
Existem pois, grandes amores! Existem paixões. Existem sentimentos, existem momentos. Se é ou não a minha alma gémea? Não sei e sinceramente também não quero saber. Quero desfrutar das ocasiões e enquanto não encontro o "tal" perfeito, vou me divertindo com os errados! E será que também existe a queca perfeita? Ou o sexo gémeo? Ou a alma gémea também engloba tudo isso? Eu acho que isto tudo é mais um mito ou uma espécie de lenda, porque até hoje, ainda não encontrei ninguém que tivesse encontrado a sua alma gémea, pelo menos, que me tivesse dito. Porque no fundo, mesmo que a encontrem, se ela existir, nunca ninguém terá consciência de aquele é o tal para as suas vidas.

Beijinhos, Pi.*

Sem comentários:

Enviar um comentário