segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Meu Melhor Amigo Gay!


Verdade absoluta: Ser gay está na berra! E ter um melhor amigo assim é o expoente máximo de qualquer candidata a Cinderela dos tempos modernos! Hoje dei um passeio por Lisboa, aquelas caminhadas que fazem de mim um turista na minha própria cidade. E após sentar-me na minha esplanada de eleição, dei por mim a confirmar uma realidade moderna. Todas, ou quase todas as mulheres têm um amigo gay! É vê-las cheias de graça a exibirem o seu, como que numa disputa para ver qual tem o melhor, como espécie de animal de estimação cheio de adereços. Quanto mais divertido, engraçado, bem vestido, giro e acima de tudo, descomplexado for, mais atraente e invejável se torna! No fundo, acho que em relação a esta questão, não há nada a fazer, e até parece que se tornou em mais um artigo que as revistas comercializam e publicitam como sendo um status! Não tens um amigo excêntrico e que dá nas vistas? Amiga, então estás muito fora!
Mas o que acho mais engraçado nesta questão é que realmente existe uma forte procura por parte do sexo feminino nesta obtenção quase luxuosa e isso verifica-se nas míudas que cada vez mais novas o procuram. E como sei? Bem, por mais do que uma vez já as ouvi dizer, directa, ou indirectamente, que sempre quiseram ter um amigo gay. Ora vejamos um exemplo:

- "És gay?" - Pergunta-me no meio de uma conversa, uma jovem que acabo de conhecer.
- "Sim sou." - Respondo.
- "AI EU NÃO ACREDITO!!!" - Grito estridente dado por ela.
- "?"
- "Eu sempre quis ter um amigo gay! Acho maravilhoso!
- "Então?"
- "Ai não sei, vocês são o MÀXIMO! São óptimos para ir às compras, não são nada como os outros rapazes!

Como assim? Mas vocês querem-nos para quê? Para nos usarem quando estão desanimadas e precisam de renovar o guarda-roupa e de dar uma boa gargalhada? Meninas, detesto estereótipos e esta abordagem é de todo uma grande forma de discriminação mesmo vindo de alguém que se assume como liberal e sem preconceitos! Mas afinal o que é que estas malucas pretendem de nós? Um brinquedo ou um amigo? Fica a questão.
Eu tenho as minhas amigas, às quais exijo sempre: Ai de ti que tenhas outro melhor amigo gay! Obviamente que podem conhecer outros, mas gosto de ter um contracto de exclusividade com elas, uma espécie de relíquia que só elas possuem. No entanto não mantemos o tipo de relação pretendido pela menina do exemplo. Conhecem-me há anos, sabem quem sou e tratamos-nos mutuamente numa relação de amizade e sinceridade, em que podemos contar um com o outro, neste caso eu com elas e elas comigo. Uma relação que corresponde aos parâmetros mínimos de uma relação de amizade, não sendo eu tratado como um objecto de exibição num qualquer campeonato freak.
Vamos a ver se nos entendemos. Eu desconheço que tipo de homossexuais vocês andam por aí a conhecer e bem sei que muitos deles são feitos um pouco à base de conservantes meramente fictícios e exibicionistas, mas quanto a mim, prefiro ser tratado como um ser humano, igual a vós, que não serve somente para responder às vossas necessidades. Sou homem, diferente por certo, com uma sensibilidade mais vincada, mas não deixo de gostar de coisas mais profundas. Lá por ter um lado fútil muito associado às mulheres, não perco de todo o discernimento por outras questões.
Se encontrarem o Pi e se se derem ao trabalho de o conhecer, por favor, não me venham com essas conversas! Podemos perfeitamente ser amigos e quem sabe, os melhores amigos, mas com tudo a que tenho direito! Noutro post, a visão do Pi e do seu, ou dos seus melhores amigos gays! É que isto de se ser gay e melhor amigo, tem sempre mais do que uma visão. Quanto a vocês, estão na moda ou dispensam seguir a maré dos novos tempos?

Beijinhos, Pi.*

4 comentários:

  1. Também me é familiar.

    Se para as mulheres terem um melhor amigo gay é "supé" fantástico, um homem achará piada ter uma melhor amiga lésbica? Bem, se calhar não ligam, é que ainda se diz que os homens não têm sentimentos e não os mostram/transparecem (que ridiculo)

    É apenas a realidade dos tempos de hoje, isto é uma fase, porque é tudo muito lindo. Ouve-se, é lindo, logo também quero... É assim a sociedade... Daqui a uns tempos, escreves o melhor amigo de um homem hetero é gay... depois é tão banal que já não é fantástico.

    Mas é o que escreveste tens razão... Também as minhas colegas quiseram ter um melhor/grande amigo gay, e sendo eu, ui... loucura!

    ResponderEliminar
  2. Hummm...
    Eu a mim parece-me que os homens heterossexuais iam amar ter uma melhor amiga lésbica. A questão que se coloca é:
    Será que a componente sexual, por parte dele, não iria estar demasiadamente dentro da relação?
    É que vejamos, os Homens Straight na sua maioria têm aquela fantasiazinha de imaginar duas mulheres na cama com ele...
    Ao que parece, fica mais uma questão!

    Obrigado pelo comentário Ricardo!

    ResponderEliminar
  3. O melhor amigo gay serve é para dar dicas de sexo oral!

    ResponderEliminar