sexta-feira, 12 de junho de 2009

Que Doido Dissimulado!?


No outro dia fui assombrado por uma questão que julgo pertinente. Porque é que o ser humano tem o instinto de mentir? Vá, 80%? 70%? Whatever, muitos deles utilizam este verbo conjugado em todos os tempos como arma de arremesso para nos atacar. O porquê? Isso gostava eu de perceber...
Neste caso vou falar mais precisamente dos homens, por mais ridículo que isso possa parecer sendo eu próprio pedaço da mesma espécie, mas é precisamente por isso que os posso criticar, conheço o bicho melhor do que ninguém, e do que vocês meninas...! Então porque é que os homens gostam de mentir? Sobre si, sobre o que sentem, sobre o que por vezes querem, sobre até as cuecas que usam nesse dia. A grande maioria deles a única verdade absoluta que pretende e transmite imediatamente é, o sexo! Nisso sim eles são os mestres da sinceridade e com um gesto ou um olhar revelam a vontade que existe por detrás daquele sorriso malandro.
O que mais me enerva é eles mentirem sobre os seus sentimentos! Para quê? Com que objectivo? Não percebem que só complicam o que não querem complicar? Enfim, esta eu tenho que partilhar convosco. Aqui há tempos, conheci um rapaz um pouco mais velho que eu, super giro, profissional, com objectivos, comunicativo, tesudo e sem dúvida que muito na minha onda do open mind. Conhecemos-nos por intermédio do Gaydar (lá está o nosso amiguinho que às vezes até é útil), através de uma mensagem que ele enviou para mim dizendo que julgava já me ter visto no Bairro Alto. E pronto, posto esta primeira mensagem, eu respondi, trocamos e-mail, conversamos e marcamos um copo os dois. Até aqui tudo tranquilo. O jogo normal entre dois gays que se "engatam" num site da Internet, mas que aqui assumem papéis diferentes do comum no que toca às suas intenções. Encontramos-nos em Lisboa, vamos tomar um copo, existe comunicação, uma certa cumplicidade, química, proximidade. Sinto-me bem, animado, entusiasmado e com tesão, confesso. Ele leva-me a casa, beijamos-nos, e ficamos por ali porque ambos queremos ir com calma.
Passado alguns dias, próximo encontro. Jantamos os dois na zona de Belém com vista para o rio, depois vamos ter com uns amigos meus ao Bairro Alto, tomamos uns copos todos juntos e tudo aparenta estar bem, apesar de eu sentir algum desconforto da parte dele por ser mais velho que o meu grupo naquela noite. No entanto não deixamos de rir, de brincar, de nos tocar, mas neste momento com um afastamento da parte dele, dissimulado, que eu começava a perceber. Ele tem que ir embora para casa porque no dia seguinte vai trabalhar, declinando assim o meu convite para ir até ao Lux com o pessoal. Vou levá-lo ao carro e despedimos-nos com um beijo. Seco, áspero, mudado. Como já estava com os copos, não dei importância há acidez transmitida. Recebo mensagem dele a dizer que havia chegado bem a casa, e decidi curtir o resto da noite sem me preocupar. Se fossem coisas da minha cabeça, amanhã logo pensaria nisso
Dia seguinte, diferença no comportamento dele. Durante a semana que decorreu, o afastamento sem motivo aparente.
Sábado à noite, vou sair com um amigo! Neste dia, já fazia uma semana que havia estado com aquele idiota que tinha decidido desaparecer, mas naquela noite não queria pensar em distúrbios sentimentais, só queria descomprimir. Mas, para mal dos meus pecados, encontro-o no Bairro Alto, no sítio do costume. Finjo não o ver, não estava com paciência para estragar a minha noite.
Decido ir ao LxFactory com o meu amigo, para dançar um pouco. Longe de mim imaginar o que vinha a seguir. Chegamos, dançamos, tomamos uns copos, e... Hei-lo ali mesmo à minha frente. Não podia fingir que não o estava a ver. Não podia fugir. E bolas, mesmo no escuro ele estava a perceber que eu começava a corar! E porquê? Ele é que devia procurar um buraco para se esconder! E, sem mais nem menos, ele sorri e diz-me boa noite. Eu, retribuo-o e quando ele avança, expludo por dentro! Ele ia de mão dada com um gajo! Pois, um engate? Uma queca de uma noite? Pelos vistos o motivo pelo qual me tinha deixado agarrado durante a semana! Não percebi o que estava a acontecer no meu interior, sei que os vi várias vezes durante aquela noite em troca de carinhos e de paixões, numa humilhação que me deu a volta ao estômago. Mas também não fiz a coisa por menos, também curti com alguém nessa noite...
Na tarde seguinte, acordo com uma mensagem dele:
"Gostei de te ver, e desculpa lá a má cena! Foi um bocado fora, e eu quis dizer-te mas nunca deu.Beijinhos!"
Que belo despertar estão vocês a pensar! Pois eu virei-me para o outro lado e voltei a dormir por mais 24 horas! Quando acordei percebi que este filho da mãe não podia pensar que me havia afectado. Respondi docemente:
"Olá. Não tem importância, para eu ficar incomodado terias de ter sido importante na minha vida, e foste apenas mais um cubo de gelo no meu Mojito. Espero que estejas bem!"
Fim de conversa, página virada!
Ainda trocamos mensagens actualmente, ele continua a namorar com o tal rapaz, apesar de a relação viver altos e baixos e eu contínuo sem entender o que aconteceu. Não consigo deixar de lhe responder apesar de ter sido um grandessíssimo cabrão comigo, não que ainda tenha interesse, porque isso já não, mas não encontro explicação. Contínuo na espera que um dia ele me esclareça que bloqueio teve, para além do medo que diz ter sentido, quando uma vez numa troca de mensagens me diz que foi isso que o fez "fugir" de mim. Receio de se magoar, de sofrer. Enfim... Este é mais um daqueles casos que não vou arquivar já, que vou deixar em aberto. Outro dia contínuo porque já me estou a alongar nas palavras.
Beijinhos Pi.
E cuidado com as mentiras! As que dizemos, as que sofremos!

7 comentários:

  1. E ser julgado sem crime cometido? e ser julgado sem nos podermos defender? ser julgado sem nos ouvirem?
    Este mundo é cego, surdo e oco! Eu eu eu, é tudo o que importa e assim passamos os dias! Ninguém luta por nada e ninguém acredita em nada!
    Somos mesmo um mundo de gente oca e crua...

    Gosto do blog

    J.C.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Obrigado pelo comentário, mas infelizmente não entendi de todo a essência da sua opinião. Se se direccionava a mim, à personagem que relato no texto! No entanto, consigo compreender e concordo com o facto que existe cada vez mais um egocentrismo elevado ao cubo.

    Obrigado pela opinião.

    ResponderEliminar
  3. Bem eu nao concordo com o j.C. Existem sim pessoas que só pensam no seu umbigo, cagando literalmente para aqueles que os rodeiam, sem querer saber como a pessoa irá ficar.... relembro-me como se fosse hoje, essa trágica noite, sim trágica para ambos, mas não vale a pena comentar...afinal do passado não reza a história, é tempo de abrir os olhos e seguir em frente um pouco mais forte, porque estas situações apenas nos tornam nisso mesmo, mais fortes, e num futuro próximo, quando nos pressentirmos que algo parecido se vai passar, somos os primeiros a saltar do avião, de pára-quedas, para cairmos suavemente, enquanto os outros caiem de cara no chão!

    Beijinho
    Little Peter

    ResponderEliminar
  4. Tão comum (infelizmente)... Por isso adoptei uma táctica (que muitas vezes é lixada para quem só nos quer bem...) Ser uma mistura do verdadeiro eu mas com picos de frieza e uma ambiguidade sui generis... Quem resiste é pq vem por bem, e acaba por levar um bom troféu! (EU!) LOL eu sei q não estás a ver quem eu sou, mas caga lá nisso... Um dia qd menos esperares faz-se puff aí nessa cabecinha =P Continua, continua, quero mais posts a denegrir a escumalha da nossa classe! Devias começar inclusive uma lista para pôr online (como as finanças têm LOL) assim ajudávamo-nos todos mutuamente antes de fazer algum investimento! xD
    (Percebeste a ideia? Oo Isto hoje não está fácil para escrever português) :X

    ResponderEliminar
  5. Hummm... Eu até acho que faço uma ideia de quem sejas, mas não quero estar a mandar um tiro no escuro! Devias identificar-te, ou gostas destes mistérios em volta da tua pessoa? lol!
    Mas sim, essa tua táctica e essa tua ideia, acho que são bastante boas! Secalhar ali ao lado dos textos vou começar a fazer essa lista, e todos juntos vamos acabar por perceber que afinal só existem meia dúzia de homossexuais viáveis nesta cidade!

    Um abraço Gonçalo (Quase que até pareces o mascarado das navegantes da lua... em que ninguém sabe quem tu és...lol) XD

    ResponderEliminar
  6. Nao Pi, estava a estabelecer uma comparação no seguimento do texto! até porque nem te conheço...

    J.C.

    ResponderEliminar
  7. Hum... Peço desculpa pela falta de interpretação da minha parte acerca da sua opinião, caro J.C., no entanto, agora que me explicou, posso adiantar que quando refere no início do seu primeiro comentário, "E ser julgado sem crime cometido? e ser julgado sem nos podermos defender? ser julgado sem nos ouvirem?", que tem toda a razão, somos muitas vezes os primeiros a atirar a primeira pedra quando temos telhados de vidro, mas infelizmente não houve de todo um interesse na outra parte para uma explicação, õ crime de que é acusado é legítimo, e se tivesse muito interesse numa defesa, apesar de o ter confrontado com esta acusação, teria colocado a verdade na mesa, coisa que não fez por ser verdade. Já diz que quem cala consente.
    Obrigado por me visitar.

    Phillipe pereira Fernandes

    ResponderEliminar