domingo, 14 de junho de 2009

Idiota!


Existem questões demasiadamente pessoais mas comuns a todos que me fazem ficar tão perdido em pensamentos que por vezes me estrangulo por dentro! Há uma eterna dúvida que me acompanha e que me faz aniquilar todas as minhas outras objecções mais gananciosas de serem esclarecidas. Desejar quem não me quer, não pretender quem me ambiciona! E porquê? Esta questão gostava eu de ver resolvida e arrumada na minha mesa de trabalho. Queria tentar perceber o que acontece para virar as costas ao que seria aparentemente benéfico para mim, que iria oferecer-me o que aspiro e preciso, em prol de me render e tornar submisso ao que me fere e magoa, ao que me faz sentir mero servo, ao difícil e imperceptível. Será que o ser humano gosta de sofrer? Será que isso está tão embrenhado no inconsciente de cada um que nos faz afastar do que está certo? Ou simplesmente o que aparenta ser o correcto não o é e o caminho a seguir é irmos ao encontro de uma suposta lição que temos de aprender, por mais dolorosa que seja?
Sinto-me um passarinho que quer abandonar o ninho mas não sabe como nem para onde. Despido da minha própria natureza e das minhas certezas. Volátil e desprezível quando me encontro num casting perfeito na imagem, imperfeito no seu todo! Escolho as alturas erradas? Faço as opções menos acertadas? O que faço com o que me dão? E com o que não me oferecem? Parece que gosto de encenações, de teatrinhos parvos, de sentimentos não correspondidos, de limbos idiotas, de deuses mesquinhos, de idiotices sem nexo! Sou descabido e apesar de na minha cabeça ter tudo esclarecido em relação ao que quero, quando estou a executar a prova espalho-me ao cumprido estragando tudo com o sentimentalismo! E com isto acabo por me magoar mais do que os outros a mim! Idiota, isso sim, muito idiota!
Vou continuar então por aqui perdido em disparates, em ligações que não lembra a ninguém, em confusões cineastas! Quem sabe um dia as respostas surjam todas em catadupa e eu poderei finalmente responder a uma correspondência que vem identificada no remetente. Pode ser que um dia os meus sonhos mudem porque o meu coração já está aquecido sem nunca se desligar o esquentador!
E vocês? Digam lá sem meias palavras no que é que são idiotas? Ou qual é o vosso maior disparate no mundo do sentir? Vamos lá a interagir... Afinal não sou feito só de sexo e afins, também existem sentimentos escondidos no meio de tanto disparate!
Beijinhos, Pi.*

4 comentários:

  1. Pois bem meu querido, posso te aconselhar e dizer-te que quanto mais pensares na pessoa perfeita para ti, quanto mais buscares tal personagem, nada te irá correr bem. Parece que quanto mais pensamos nas coisas, mais defeitos (inconscientemente) conseguimos ver no próximo, tenta não pensar em nada, pensa que não precisas de castings, de teatros de nada... porque o que é nosso a nós virá, portanto quem tiver que ser teu mais tarde ou mais cedo virá até ti, basta para isso teres calma e não pensares muito no assunto...

    Beijos,

    Mrjmendes

    ResponderEliminar
  2. Querido Pi LOL não mandes tiros no escuro... Falha.se sempre =P

    Qt ao post... Hmm respondo com aquilo q é mais comum responder.se nestas questões... Antigo, prático, verdadeiro, actual, eterno...
    Pq o coração quer uma coisa, os olhos outra, e o cérebro (q de mt gente não funciona) outra!
    Vamos pelo caminho mais curto, queremos aquele que é mais 'quente', mas esquecemo-nos de ver o resto (queremos o quente rápido a escaldar! não gostamos de perder tempo a ir à procura do botão do termoestato (eu gosto... mas eu sou eu!)) LOL
    Como o coração e os olhos não se falam......... Dá a merda que geralmente dá! LOL

    E ainda digo mais, os olhos acreditam no que vêm... As orelhas acreditam no que ouvem... Right? :\

    PS:Já avisei que é prol sem é (letra 'E')... Prole (com 'e') é descendência! Tá?
    PS2: Sim LOOOl é quase isso do marcarado dos navegantes, gosto do mistério! LOL (no bom sentido)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem, prometo não disparar no escuro! Mas se o teu nome for mesmo esse, não tenho muitos à minha volta para os quais disparar. Mas deixa lá, se te vir, digo-te em segredo ao ouvido:

    - Apanhado! hehe :P

    Quanto ao comentário acerca do post, não podia ser mais acertado, deixando-me assim com poucas palavras, o que é raro acontecer.
    Quanto à correcção de linguística, já foi emendada e fica aqui o agradecimento pela chamada de atenção. Da outra vez não tinha entendido o recadinho e voltei a fazer besteira.
    Quanto ao mistério, pelos vistos esse vai continuar assim mesmo, mascarado... Ou não!

    Um abraço e obrigado pela visita caro leitor... hahaha!

    PS: Não me esqueci da lista, ando a trabalhar nela ;)

    ResponderEliminar
  4. Caro Pi, está mais que provado que mesmo quando sabemos que uma pessoa vai ser boa para nós e nos vai tratar bem, não a vamos querer, pois achamo-la muito facil.
    Quando a conquista se prevê dificil, da-mos tudo de nós. Mas é assim que dá "pica"!
    Por muito que sejamos avisados "ele/ela não é boa peça...passa para outro(a)", o prazer da conquista é muito maior e intenso do que se dissermos Sim àquela pessoa que está só à espera da nossa aceitação..

    Bjinhos,
    estou a adorar o teu blog

    ResponderEliminar