quinta-feira, 25 de junho de 2009

Arraial Pride ´09

Este sábado realiza-se o Arraial Pride ´09.
Ao longo dos anos, esta tem sido uma festa que tem vindo a ganhar mais notoriedade na nossa capital! Desde a sua realização ser no meio do Parque do Monsanto, em que centenas de LGBT se deslocavam, quase que de forma clandestina e sorrateira, para um evento que afinal era de todos, passando pela Praça da Figueira em 2006 (10ª edição), Terreiro do Paço em 2007 e na Praça do Comércio o ano passado. Felizmente nos últimos anos verificou-se um maior interesse por este arraial, quer pela parte da Câmara Municipal de Lisboa, quer pela própria comunidade LGBT, e quer até pelos cidadãos da cidade de Lisboa.
O Arraial Pride é uma festa aberta a todos e o primeiro evento público de grande visibilidade em Portugal pela defesa da igualdade de direitos para as Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. É organizado desde 1997 pela Associação Ilga Portugal e consiste numa festa ao ar livre com actuações num palco, tendas com diversos bares e restaurantes explorados por bares e discotecas gays já existentes em Lisboa, e associações LGBT, combinando deste modo o conceito de arraial com as comemorações do Orgulho LGBT ou “Pride”.
Não sei precisar há quantos anos tenho estado presente nesta festa, mas posso garantir que pelo menos desde 2005 este arraial tem contado com a minha presença! E eu sei, parece ridículo não estar presente na Marcha mas no Pride já lá andar feito doido. É uma questão que realmente não vos sei explicar. Este ano, como sabem, ainda tentei mudar as coisas, mas pronto, já lá vai, já lá vai, e agora, no próximo sábado dia 27 lá estarei eu presente neste evento que espero continue a crescer e a melhorar com o passar do tempo! Pelo menos não me podem dizer que não dou o meu contributo, mesmo que seja com poucas plumas e lantejoulas!
Enfim, para a semana trarei toda a informação acerca deste “disparate” e para quem não conhece o Pride, ou pretenda ir e não saiba como, deixo em baixo toda a informação necessária! Não percam este arraial pelo Orgulho, acima de tudo, por se ser humano!
Beijinhos, Pi.*

Para este ano a Associação Ilga Portugal constituiu um grupo de trabalho independente para a produção do Arraial. Será um modelo novo de produção, uma nova aposta na realização da maior festa LGBT de Portugal.Este ano comemoram-se os 40 anos de Stonewall, e os 25 anos da morte de António Variações. Por motivos de obras no Terreiro do Paço o arraial será realizado em Belém.
HORÁRIO ARRAIAL:
  • Restauração e programação - a partir das 15H00
  • Expo arraial – a partir das 12H00
  • Queer Games – 18h00 às 19h30
  • Arraialito - das 16h às 19h


Tenda Lounge [A partir das 16H00 até 20H00]
Rainha Malvada( DiscóRace Masmorra)
LorenzFactor
Natasha Semmynova
Bruna Meneghel
Helena MartinsKassandra


Palco Principal [A partir das 20H00]
Plastic Poney
BadLovers & Hysteria Iberika
Deborah Kristall & Companhia
Les Baton Rouge
La Terremoto de Alcorcon
Dj: Miss T & Hush Hush
Vj Phaustino
Dj :Rui Murka

Sem comentários:

Enviar um comentário